O Flamengo se despediu da Conmebol Libertadores de 2024. Após perder por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro empatou com o Peñarol por 0 a 0 no Campeón del Siglo nesta quinta-feira e foi eliminado da competição continental. Com o resultado, os uruguaios avançaram às semifinais e enfrentarão o Botafogo.

Com os jogos desta quinta-feira, os quatro semifinalistas da Libertadores de 2024 foram definidos: o Atlético-MG enfrenta o River Plate, enquanto o Botafogo duela com o Peñarol. As partidas das semifinais serão disputadas nas semanas de 23 e 30 de outubro.

O Peñarol, gigante do continente, volta às semifinais depois de 13 anos. O clube uruguaio, cinco vezes campeão da Libertadores, não chegava entre as quatro melhores equipes do torneio desde 2011. Naquela ocasião, o Peñarol eliminou o Vélez Sarsfield e avançou à final, onde foi derrotado pelo Santos de Neymar e Ganso.

Apesar de ter tido mais posse de bola e volume de jogo, o Flamengo não conseguiu converter suas oportunidades em gols. As melhores chances vieram com Plata, após passe de Bruno Henrique, e com Gabigol, após cruzamento de Matheus Gonçalves, mas ambas foram desperdiçadas.

No geral, o Flamengo teve uma atuação abaixo das expectativas, com muitos erros de passes no meio-campo. Arrascaeta e De la Cruz, peças fundamentais do elenco, não conseguiram se destacar e acabaram sendo os pontos fracos da equipe na eliminação.

POR; MOISES SILVA

FONTE: GE