O Vasco demonstrou grande resistência em um confronto emocionante contra o Athletico na Ligga Arena nas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo jogando um a menos desde o primeiro tempo, o time carioca conseguiu segurar o Furacão e, após o empate no placar agregado, garantiu a classificação para as semifinais nos pênaltis.

O Athletico começou forte e abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Cuello e Zapelli. Contudo, o Vasco descontou ainda antes do intervalo com um gol de cabeça de Vegetti, igualando o confronto no placar agregado. Apesar da expulsão de Rayan, o tempo de resiliência vascaíno e Léo Jardim foi decisivo com defesas importantes, especialmente durante a pressão paranaense no segundo tempo.

Nos pênaltis, Léo Jardim brilhou ao defender a cobrança de Canobbio, enquanto Vegetti encerrou a disputa, garantindo a classificação vascaína para as semifinais. Agora, o Vasco aguarda o vencedor entre Atlético Mineiro e São Paulo para conhecer seu adversário.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO 2 (4) x 1 (5) VASCO (Agregado: 3×3)
Quartas de final da Copa do Brasil – jogo de volta
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 11/9/2024, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Neuza Inês Back (FIFA/SP) e Rafael da Silva Alves (FIFA/RS)
VAR: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG)

Gols: Cuello, 26'/1°T (1-0); Zapelli, 31'/1°T (2-0); Vegetti, 44'/1°T (2-1);

Cartão amarelo: Kaíque Rocha, Madson, Zapelli (CAP), Sforza, Souza (VAS)
Cartão vermelho: Rayan, 41'/1°T (VAS)

ATHLETICO: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno (Gamarra, 31'/2°T), Esquivel; Gabriel, Erick (Madson, 31'/2°T), Christian (Pablo, 31'/2°T), Zapelli (João Cruz, 21'/2°T); Cuello (Nikão, 43'/2°T), Canobbio e Mastriani. Técnico: Martín Varini

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez, 48'/2°T), Maicon, Léo e Lucas Piton (Victor Luís, 33'/2°T); Hugo Moura (Mateus Carvalho, 33'/2°T), Sforza e Payet (Emerson Rodríguez, intervalo); Rayan, David (Leandrinho, 18'/2°T) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva

POR: MOISES SILVA