Nacionalmente conhecida, a advogada, influenciadora digital e empresária Deolane Bezerra, que apoia o presidente Lula (PT), foi presa na manhã desta quarta-feira (04/08) durante operação da Polícia Civil de Pernambuco. A ação tem como alvo uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e envolvimento com jogos ilegais. A prisão ocorreu no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Deolane foi levada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste do Recife, conforme informou a Polícia Civil.

A prisão faz parte da operação “Integration”, iniciada em abril de 2023, que já resultou na expedição de 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).

A Polícia Civil também informou que foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões, mas até o momento, não esclareceu a propriedade de cada bem apreendido.

Também foi determinada a entrega de passaporte, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo de investigados, determinada pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.

 FONTE: DONNY SILVA