O  bispo emérito de Campos, Dom Roberto Guimarães, de 88 anos, precisou ser hospitalizado por conta de um quadro de água na pleura. O bispo precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da cidade e seu estado inspira cuidados, apesar de ser estável.

Essa é a quarta vez que Dom Roberto Guimarães é internado neste ano.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o bispo da Diocese Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, pede orações para o bispo emérito. "Certamente nossa oração, nossa interseção, vai fazer uma grande de diferenta. Vamos abraçá-lo no lugar em que estejamos e mostrar que o amamos. Queremos que ele viva muito tempo ainda entre nós. Deus abençoe a todos", disse Dom Roberto Ferrería.

Em fevereiro de 2020, Dom Roberto Guimarães chegou a sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) leve e também precisou ficar internado. Já em janeiro de 2021, o bispo emérito ficou 10 dias internado com Covid-19. A princípio ele havia dado entrada no hospital após apresentar um quadro de pneumonia e infecção bacteriana, e posteriormente foi diagnosticado com Covid-19. Sem mais!


Fonte: folha 1


Deixe seu Comentário