Pelo menos 90% da população de Santo Eduardo foi afetada pelas fortes chuvas . O número de famílias desalojadas e desabrigadas, entretanto, ainda não foi contabilizado pela Prefeitura de Campos , que mantém equipes de várias secretarias no distrito e em outras áreas atingidas, como em Ponta Grossa, Farol de São

Tomé e Parque Santa Rosa.

Nesse período, a secretaria municipal de Defesa Civil já atendeu a 67 solicitações para alagamentos, nove quedas de árvores, sete vistorias estruturais, dois desabamentos de muro e, ainda, fechamento de comporta, queda de ponte, desprendimento de reboco e afundamento de pavimento em via pública, em diversos bairros de Campos.

Na região Norte e Noroeste do estado, os locais mais afetados foram Bom Jesus do Itabapoana e o distrito de Santo Eduardo, onde em torno de 250 bombeiros estão atuando. Em Bom Jesus, cerca de 90 pessoas precisaram ser resgatadas de locais onde estavam ilhadas. Já no distrito de Santo Eduardo, onde a água subiu mais de dois metros em alguns pontos, as equipes da corporação retiraram em torno de 20 pessoas de locais de risco e as colocaram em áreas seguras. Sem mais!


Fonte: folha 1

Deixe seu Comentário