Alerta de tempestade no final de semana. Nesta sexta-feira (19), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para cidades do Norte e Noroeste Fluminense. O alerta prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Ventos intensos de

60-100 km/h também poderão ocorrer. Municípios como Itaperuna já começaram a orientar a população.

A possibilidade de tempestades entre hoje e domingo

(21), no Estado do Rio de Janeiro, fez a Enel aciona seu plano de emergência para eventos climáticos.

A Secretaria Municipal de Segurança, Proteção e Defesa Civil de Itaperuna alerta para a previsão de chuvas e ventos fortes, podendo ocorrer queda de granizo, árvores, destelhamento de casas e danos gerais em edificações e plantações, além de risco de corte de energia elétrica e alagamentos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. "Orientamos a todos os moradores das áreas de risco que fiquem atentos às informações e, caso necessário, busquem um lugar seguro para ficarem, nesse período.

Atendimento 24 horas, pelo telefone (22)3824-6334, apenas whatsapp", diz trecho da nota.

Já o plano de emergência para eventos climáticos da Enel é para eventuais ocorrências que envolvam o fornecimento de energia nos 66 municípios atendidos pela empresa. "O plano prevê a mobilização de até três vezes o número de equipes em campo e o reforço de todos os canais de atendimento, incluindo o call center, que poderá ter a capacidade dobrada em casos de um evento climático severo. Desde a manhã desta sexta-feira (19), a empresa tem realizado ações de comunicação direta com os clientes cadastrados, incluindo o envio de e-mail para alertar a população sobre os riscos das chuvas. A distribuidora tem mantido diálogo também com as principais autoridades estaduais e dos municípios de sua área de concessão.

Em situações de contingência, a Enel orienta o cliente a priorizar as solicitações de falta de luz pelos canais

www

•

enel

com

•

digitais da concessionária: site (br ), aplicativo Enel (disponível para iOS e Android) e WhatsApp Elena:

(21) 99601-9608. Sem mais!



Fonte: folha 1





Deixe seu Comentário