Torres de eletricidade que pertencem a Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), na região de Itaperuna, caíram sobre a rede da Enel após as fortes chuvas e ventos que atingiram a região Noroeste Fluminense nesta terça-feira (27). A Enel informou que está mobilizada, desde a noite de ontem, numa operação emergencial para a reconstrução de uma linha de distribuição de alta tensão da distribuidora afetada pela queda das torres.

Segundo a concessionária, a linha de distribuição de alta tensão abastece as cidades de Itaperuna, Natividade, Porciúncula e Varre-e-Sai. Parte dos consumidores afetados foram restabelecidos de forma remota ainda ontem. No momento, mais de 40 engenheiros, técnicos e eletricistas atuam diretamente no atendimento desta ocorrência para reconstruir a linha e restabelecer integralmente o serviço. Em função da complexidade do trabalho e das dificuldades de acesso dos técnicos e materiais até o local dos reparos, a previsão é que a normalização ocorra até a noite desta quarta-feira (27).

Além de afetar a linha de distribuição de alta tensão, o temporal na região Noroeste lançou vegetação, objetos e até telhados sobre a rede elétrica, além de provocar inundações em vários pontos. As cidades mais afetadas foram Bom Jesus do Itabapoana, Porciúncula, Aperibé, Cardoso Moreira, Miracema, Varre-e-sai e Itaperuna.

Ainda de acordo com a Enel, em alguns pontos, os alagamentos estão dificultando o acesso das equipes aos locais dos chamados. A companhia informou que aumentou em até dez vezes o número de equipes em campo nas áreas mais impactadas para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível.

Em caso de falta de luz, o cliente pode acionar os

www

enel

com

canais digitais da concessionária: site . (br aplicativo Enel (disponível para iOS e Android), WhatsApp Elena: (21) 99601-9608 e Central de Relacionamento (0800 28 00 120). Sem mais!


Por: Silvana Venâncio 

Com informações da Ascom Enel




Deixe seu Comentário