A Secretaria Municipal de Saúde de Campos está investigando mais uma morte por dengue em 2023 na cidade. Um jovem de 21 anos, morador da localidade de Usina Sapucaia, morreu no dia 28 de outubro. O caso dele estava sendo investigado, inicialmente, como morte suspeita por febre maculosa, mas equipe de investigação de agravos do município solicitou exames complementares com o objetivo de realizar diagnóstico para dengue e outras doenças. Agora, a Saúde aguarda a conclusão das investigações que são realizadas em conjunto com o Comitê de Investigação de Óbitos da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, para encerramento do caso.

Na cidade, duas mortes já foram confirmadas por dengue.

Um homem de 84 anos, morador de Travessão, que morreu em 21 de janeiro, e um paciente de 29 anos, morador do Parque Aurora, que morreu em 7 de setembro. De janeiro até esta segunda-feira (27), foram registrados 3.020 casos da doença. O pico foi registrado em maio, com 758 confirmações. Já em 2022, Campos teve apenas 204 casos de dengue e não houve mortes.

Forte calor das últimas semanas acende o alerta para novos casos

A onda de calor que atingiu o país, tendo efeitos também nas cidades da região Norte Fluminense, traz preocupação quanto ao aumento da proliferação do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, eleva os casos de doenças como, por exemplo, a dengue. Sem mais!


Fonte: folha 1


Deixe seu Comentário