Ao menos 22 pessoas foram assassinadas e 50 a 60 ficaram feridas em um ataque a tiros na cidade de Lewiston, no estado do Maine, nos Estados Unidos, nessa quarta-feira (25). Um homem de 40 anos foi identificado como o suposto atirar e se encontra foragido. O ataque foi realizado em um bar e em uma pista de boliche.

Autoridades do Maine fizeram um apelo nas redes sociais. "Por favor, fique dentro de sua casa com as portas trancadas", informou a polícia do estado do Maine na plataforma X, antigo Twitter. Também informaram que centenas de policiais trabalham em todo o estado para localizar o suspeito, que é instrutor de armas de fogo treinado pelo Exército.

Carl Sheline, prefeito de Lewiston, declarou à CNN norte-americana que está "com o coração partido por nossa cidade e nosso povo", após o ataque. "Lewiston é conhecido por nossa força e coragem, e precisaremos de ambos nos próximos dias", disse Sheline.

Já a governadora do Maine, Janet Mills, disse em comunicado que: "Estou ciente e fui informada sobre a situação dos atiradores ativos em Lewiston. Peço a todas as pessoas na área que sigam as orientações das autoridades estaduais e locais".

O presidente Joe Biden falou ao telefone com o governador Mills, os senadores do Maine Angus King e Susan Collins, e o deputado Jared Golden. Ele ofereceu "total apoio federal após este ataque horrível". Sem mais!



Com informações do Metrópoles

Deixe seu Comentário