Em operações de combate à fraude e irregularidades em bombas medidoras de combustíveis em postos de Campos e cidades vizinhas, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ) autuou diversos estabelecimentos e chegou a interditar algumas das bombas. Em balanço dos últimos 12 meses de operações obtido pelo Campos 24 Horas, os números impressionam: foram 47 bombas reprovadas, sendo que a maioria com lacres rompidos e problemas elétricos que geravam risco de explosão. Em todos os casos de flagrante de irregularidade houve notificação e, posteriormente, autuação que incide no pagamento de multa pelos estabelecimentos.

Ao todo, no período compreendido entre 17 de outubro de 2022 a 17 de outubro de 2023, foram fiscalizados 106 postos de combustíveis na região e verificadas 1676 bombas de combustível. As últimas atuações do órgão aconteceram nesta semana em Campos, em postos nos bairros Turfe Clube, Aeroporto, Guandu, no distrito de Travessão e na área urbana da BR 101. Nestas fiscalizações, realizadas na segunda-feira (16), terça-feira (17) e quarta-feira (18) não foram flagradas irregularidades.

A missão do órgão é garantir à sociedade do

Estado do Rio de Janeiro a execução da Metrologia Legal, assim como, a conformidade industrial com eficácia e confiabilidade.

"O Ipem vem realizando operações com o intuito de garantir o direito dos usuários, a segurança para os profissionais frentistas e que ali trabalham, assim como as empresas, verificando se a parte elétrica está regular, se há vazamentos, assim como realizando as certificações obrigatórias anuais nos casos em que já estavam vencidos ou com instrumentos reparados", explicou o superintende regional,

Marcelo Vivório.

O balanço indica ainda a medição de 3660 balanças, a medição de 11 fios, a verificação de 745 táxis e de 113 caminhões de caçamba. 


Fonte: blog resenha do dia 

Deixe seu Comentário