Uma professora da Creche Escola Municipal Carlos Roberto Nunes de Carvalho, que fica no Parque Bela Vista, em Campos, foi detida nessa quarta-feira (18), após a diretora adjunta da unidade escolar denunciar um suposto caso de injúria racial, ocorrido dentro da creche.

Segundo informado pela Polícia Civil, a diretora relatou que estava na secretaria quando ouviu um barulho forte vindo da sala em frente e foi verificar o que estava acontecendo. Ao passar na porta da sala, onde a professora dava aula, percebeu que ela parecia estar muito alterada e brigando com um aluno.

Ainda de acordo com o registro feito na 134ª Delegacia de Polícia (Centro), a professora teria questionado o motivo da diretora estar na porta da sala, que nada respondeu e voltou para a secretaria. Neste momento, a vítima teria escutado a professora dizer: "Negra ruim.

Vou te enforcar até a polícia chegar e vou te matar aqui dentro".

A diretora geral, que também estava na secretaria, acabou ouvindo a mesma frase. A vítima então acionou a Polícia Militar. A professora teria se negado a ir para a delegacia e depois disse estar passando mal. Ela foi levada para um hospital particular e depois para a 134ª DP, onde foi autuada e permaneceu presa. Sem mais!


Fonte: folha 1

Deixe seu Comentário