Morreu aos 49 anos o vereador carapebuense Robson da Silva Rodrigues (DC), mais conhecido como Robson Xaropinho. Ele sofreu um infarto fulminante no início da noite desse domingo (13). Xaropinho pertencia a base do prefeito Bernard Tavares, que ao tomar conhecimento do ocorrido lamentou em suas redes sociais e decretou luto oficial por três dias. Ainda não há informações sobre sepultamento. O vereador foi eleito em 2020 com 183 votos.

Servidor público e natura de Duque de Caxias, Robson

Xaropinho estou no Liceu de Humanidades de Campos e frequentou a Faculdade de Direito de Campos. Na Câmara de Carapebus, defendia a segurança e saúde, entre outras áreas. Nas redes sociais, muitas manifestações de pesar, como a do prefeito Bernard Tavares e a do Sapecado Futebol Clube, agremiação que disputa o Campeonato Carapebuense.

"É com imenso pesar que recebo, neste domingo (13), a notícia do falecimento do meu amigo, vereador

Xaropinho. É um momento de muita consternação para mim e para a cidade. Xaropinho, além de um vereador atuante, era um ser humano de um grande coração.

Homem bom, humilde, estava sempre atento às demandas de Carapebus. Minhas sinceras condolências a toda a família. Que Deus conforte o coração de todos neste momento. Vá em paz, amigo! Sentiremos a sua falta", publicou o prefeito Bernard Tavares, no Facebook.

A Câmara de Carapebus emitiu nota de pesar: "É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Carapebus

recebe a triste notícia do falecimento do vereador Robson Rodrigues, carinhosamente conhecido como

Xaropinho. Sua dedicação incansável ao serviço público e comprometimento com a comunidade deixarão um vazio irreparável. Nossos pensamentos e sentimentos estão com sua família neste momento difícil. Xaropinho será lembrado como um defensor incansável dos interesses da população e sua partida deixa uma lacuna imensa em nossa casa legislativa. Que sua jornada seja de paz e que seu legado inspire a todos".

Também em nota, a Associação Atlética Carapebus, clube de futebol profissional do município, lamentou a morte precoce do vereador: "A vida não é uma disputa, mas uma soma junto a Deus e ao próximo. Nossa luta é pela vitória, enquanto corporação e cidadãos. Lidamos com a perda em cada fase de nossa história. E sabemos o quanto significa cada vitória. Hoje, uma vida vitoriosa foi derrotada, mas não os ideais. E a nós, cabe a solidariedade aos familiares e amigos enlutados, entendendo e tentando fazer entender que a vida continua e o legado do Robson é um símbolo de luta".

"Quero manifestar meu pesar a população de Carapebus, em especial aos amigos e familiares do colega vereador

Robson Xaropinho. Quando a população de Carapebus perde um legítimo representante do parlamento, um patriota e um cidadão solidário como Robson, todos nós perdemos. Que Papai do Céu conforte os corações da família enlutada", declarou a vereadora Alexandra

Moreira.


Suplência - O suplente de Xaropinho é o secretário de Serviços Públicos, Nivaldo Caetano, que pode assumir a vaga ou continuar na secretaria. O segundo Serviços Públicos, Nivaldo Caetano, que pode por assumir a vaga ou continuar na secretaria. O segundo suplente é Wagner Mello, também alinhado com o governo, e que hoje colabora como diretor de logística da

Associação Atlética Carapebus. Sem mais!


Por: Silvana Venâncio 

Com informações da Rádio Via 5

Deixe seu Comentário