A Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, anunciou que implantou o sistema digital de tramitação dos processos legislativos e atos do Parlamento (Câmara zero papel).


A adoção desse sistema tem por objetivo, segundo a instituição, aumentar a eficiência, a transparência e a sustentabilidade das atividades legislativas.


Todo o trabalho interno de gabinete dos vereadores e administrativo da Casa será feito pelo novo modelo, medida que diminui a burocracia e o consumo de papel e tinta, cada vereador e gestor da Câmara dispõem da respectiva assinatura digital, o que permite dar ao teor de cada um deles uma assinatura juridicamente válida.


Para a presidência da Câmara, além da adoção do sistema tornar os processos mais transparentes, eficientes e rápidos, também vai gerar economia sustentável de papel e impressão.


“O projeto visa valorizar, preservar e conservar o meio ambiente por meio de políticas que atenuem os impactos ambientais e promovam o desenvolvimento sustentável”, ressaltou Léo Xambão. Sem mais!


Por: Silvana Venâncio 


Fonte: rádio natividade 

Deixe seu Comentário