Com a chegada da estação mais fria do ano, as montanhas capixabas se tornam o cenário perfeito para um encontro único entre arte, música e natureza exuberante. E é justamente nesse contexto poético que acontece o Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, cuja 28ª edição terá início nesta sexta (14). O evento segue até 23 de julho em vários pontos da cidade, sempre com entrada franca. São mais de 80 atrações e 100 horas de (boa) música.


A sexta (14)  contará com um encontro de estilos e talentos no Festival de Inverno de Domingos Martins. Às 20h30, rola um Concerto da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), sob a regência do maestro Helder Trefzger, tendo como solista o pianista Wagner Tiso.

O público poderá conferir obras que homenageiam Heitor Villa-Lobos, como "Mandu-Çarará", "Choro de Mãe" e "Cenas Brasileiras", em uma suíte composta por Tiso. Vale destacar que o pianista foi um dos fundadores do Clube da Esquina, um dos maiores movimentos musicais do país, e sua trajetória é marcada por colaborações com artistas renomados, como Milton Nascimento.

No sábado (15), o Palco Principal receberá Nano Vianna e seu show "Descontrusom", uma proposta ousada que traz novas roupagens para canções de artistas como Cássia Eller, Michael Jackson, Bon Jovi, Cartola, Adele e Caetano Veloso.

Para fechar o primeiro sábado do evento, o público poderá se divertir ao som do rock nacional dos anos 1980 com Sylvinho Blau Blau, que promete trazer os sucessos que marcaram sua trajetória e, sim, vai ter a inesquecível "Meu Ursinho Blau Blau".  Solta o som, DJ!

Mas as atrações do Festival de Inverno não param por aí. Durante todo o evento, o público terá a oportunidade de desfrutar de uma variedade de apresentações espalhadas por diferentes palcos. Haverá orquestras, concertos, grupos sinfônicos e shows de talentos locais, estaduais e nacionais. Vale a pena conferir o Palco Livre, um espaço democrático que reunirá apresentações individuais e de grupos de diferentes estilos musicais na charmosa Rua de Lazer de Domingos Martins. Sem mais!


Por: Silvana Venâncio 


Fonte: a gazeta 

Deixe seu Comentário