A Polícia Civil investiga a informação de que uma pessoa usando uma motocicleta foi vista jogando alimentos com sinais de chumbinho (veneno para exterminar ratos) para cães e gatos, no município de Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense. A informação foi revelada pelo secretário estadual de saúde Luiz Antônio Teixeira Junior, o Dr.Luizinho. Ele esteve na cidade, nesta terça-feira, onde mais de 60 pets foram mortos com sinais de envenenamento, desde junho, segundo relato da Secretaria de Saúde do município.

Nesta quarta-feira, segundo o secretário estadual, uma equipe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Polícia Civil, estará na cidade para realizar uma operação e tentar saber a origem do veneno, com venda e produção proibidos. Luizinho disse ainda que dois corpos de animais congelados, além de amostras de sangue, serão enviados para realização de exames na Universidade Federal do Norte Fluminense.

O objetivo é o de confirmar com exame toxicológico, que o chumbinho foi usado para matar os pets . A previsão é a de que o resultado fique pronto em aproximadamente uma semana. 

Nesta terça-feira, o secretário teve um encontro na cidade com representantes da Prefeitura de Laje de Muriaé e da Secretaria de Saúde do município. Ficou acertado que um carro de som vai transitar, a partir desta quarta-feira, com mensagens alertando que envenenar animais é crime. Ele disse ainda ter conversado com o colega Fernando Albuquerque, Secretário de Polícia Civil, sobre o caso.

Segundo Dr.Luizinho, na conversa, Albuquerque disse dois policiais da 138ª DP (Laje do Muriaé), que está fechada para obras e que prestam serviço em Miracema, ficarão exclusivamente encarregados de investigar a série de morte de animais.Sem mais!


Por: Silvana Venâncio 


Fonte: o globo 


Deixe seu Comentário