Começa na próxima terça-feira, a implantação do novo sistema de identificação da frota de táxis regulares do estado do Rio, via QR Code. Através da leitura de um código de barras bidimensional via celular será possível identificar se o veículo e o profissional estão em dia com a documentação. Atualmente, 39 mil taxistas circulam pelo estado do Rio de Janeiro, sendo 33 mil somente na capital.

Além de dar mais segurança aos passageiros, que terão a certeza de estarem sendo transportados por um veículo e um profissional totalmente regularizados, o novo sistema também evitará possíveis fraudes ou falsificações na confecção dos certificados.

O lançamento será feito pelo secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, no dia 11 de junho, na sede do Instituto de Pesos e Medidas do Rio de Janeiro (IPEM/RJ), na Rua Padre Manoel de Nóbrega, 539, em Piedade, às 10h.

O taxista receberá no QR code após a verificação anual de taxímetro. O agendamento do serviço pode ser feito pelo site do Ipem. Basta clicar no link agendamento de serviços. A partir daí, o taxista será direcionado para realizar a verificação do instrumento, e após a aferição do taxímetro, receberá o novo certificado com QR CODE.

O Ipem reforça que os taxistas que já realizaram o serviço podem retornar a sede do Instituto e efetuar a troca pelo novo documento gratuitamente e sem burocracia. Sem mais!


Por: Silvana Venâncio 


Fonte: o globo 


Deixe seu Comentário