O risco de incêndio no inverno cresce em decorrência dos dias secos e de escassez de chuva, principalmente, em vegetação. Na terça-feira (4), por exemplo, o Mapa do Risco de Incêndio apontava como "muito alto" para os municípios do Noroeste Fluminense.

A informação é do Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden-RJ).

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) também promove, ao longo desta semana, a Semana de Prevenção contra Incêndio e Pânico (SemPrev 2023). A iniciativa faz parte das comemorações do Dia do Bombeiro e do aniversário de 167 anos do CBMERJ, comemorado no dia 2 de julho, e tem como objetivo disseminar, junto à população, conhecimentos básicos sobre prevenção e combate a incêndios, além de noções de primeiros-socorros.

Nas regiões Norte e Noroeste, as instruções acontecem em Campos e Itaperuna até sexta-feira (7). Para participar basta comparecer das 8h às 17h, ao 5°

Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), no Centro de Campos, ou ao 21° GBM, no bairro Matadouro, em Itaperuna, portando documento de identidade com foto e escolherem uma vaga em um dos cinco dias da semana.

As vagas são gratuitas e limitadas. As palestras serão realizadas de segunda a sexta, das 19h às 21h.

- Anossa missão é salvar vidas, seja atendendo a uma ocorrência ou evitando que ela aconteça. Capacitar os cidadãos é muito poderoso e comprovadamente ajuda a reduzir o número de acidentes e suas proporções. É fundamental a participação de todos para uma sociedade mais segura - disse o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro. Sem mais!


Por: Silvana Venâncio 


Fonte: folha 1

Deixe seu Comentário