Natural de Campos, o pivô Maique de Oliveira vai defender o Flamengo no basquete. O anúncio foi feito nessa terça-feira (4) pelo clube rubro-negro, que está montando um forte time para tentar recuperar a hegemonia recente na próxima temporada.

Oriundo do Parque Rosário e atualmente com 30 anos, o gigante de 2,11m de altura, com 108kg, tem uma carreira de destaque no esporte da bola laranja. Em Campos, defendeu o Automóvel Clube Fluminense. A nível nacional, teve passagens por Franca, Macaé, Liga Sorocabana, Botafogo, Vitória, Paulistano, Minas Tênis Clube e Corinthians, clube tem que alcançou média de 12,1 pontos, 6,3 rebotes, 1,0 assistência e 15,9 de eficiência na última edição do Novo Basquete Brasil

(NBB). Inclusive disputou mais uma edição do Jogo das Estrelas, fazendo parte do time de Olivinha, agora seu companheiro no Fla.

- Estou muito feliz em fazer parte desse clube grandioso, que é o Flamengo. Que seja uma temporada vitoriosa, com muitos títulos. Vamos juntos, Nação - disse o pivô.

Na última temporada, o Flamengo foi heptadecacampeão estadual de basquete de forma consecutiva, mas ficou com os vices do Torneio Super 8 e da Champions League

Americas, além de ter sido eliminado na semifinal o NBB.

Para a temporada 2023/2024, alem de vencer os torneios nacionais, o clube almeja também o título da Liga Sul-Americana, com objetivo de retornar à Champions League Americas, para qual não se classificou via NBB. Sem mais!


Por: Silvana Venâncio 


Fonte: folha 1