O atleta de mountain bike campista

Leandro Nunes, de 49 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (14) com quadro suspeito de febre maculosa. Segundo a secretaria municipal de Saúde, o paciente Leandro Nunes  foi internado nessa

segunda-feira (12) no Hospital dos Plantadores de Cana com sintomas inespecíficos e transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia seguinte. O corpo de Leandro foi sepultado na tarde desta quarta, no cemitério do Caju.

Em nota, a Prefeitura informou que a subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde foi notificada nesta quarta da morte do paciente de 49 anos, iniciando investigação para esclarecer a causa do óbito.

"Para isso, amostras de material para exames laboratoriais serão encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels".

A secretaria informou, ainda, que em 2023 houve, até o momento, três notificações para febre maculosa, porém, todas foram descartadas. "Assim, não há registro de óbito ou casos confirmados neste ano". Em 2022, oito casos de febre maculosa foram registrados em Campos. Desse total, seis mortes foram confirmadas.

O Brasil registrou 49 casos de febre maculosa ao longo deste ano, segundo atualização do Ministério da Saúde feita nessa terça-feira (13). Desse total, seis evoluíram para a morte do paciente. A Região Sudeste é a que concentra a maioria dos registros, com 25, sendo oito no Espírito Santo, sete em São Paulo, seis no Rio de Janeiro e quatro em Minas.

No Facebook, a página Desafiomtb Ciclismo lamentou a morte do atleta. "Hoje o Mountain Bike de Campos dos Goytacazes RJ se despede deste cara, Leandro Nunes.

Você fez história, você fez a sua história, você esteve e estará na história de muitos. Rogamos ao Senhor Jesus

Cristo que conforte e console os corações dos familiares e amigos".

No Instagram, o perfil São Fidélis Ciclismo também publicou uma nota de pesar. "É com pesar que comunicamos o falecimento do amigo Leandro Nunes, mais conhecido como 'Badanha', de Campos dos Goytacazes/RJ. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos". Que Deus conforte a família e amigos. Sem mais!


Por: Silvana Venâncio 


Fonte: folha 1

Deixe seu Comentário