A bebê de um mês de vida que foi arremessada pela própria mãe teve alta do Hospital Ferreira Machado na última quinta-feira (11). A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do hospital nesta quinta-feira

(18). A menina passou pela Unidade de Terapia Intensiva

Pediátrica (Utip) e, após melhora significativa, foi transferida para a Clínica Pediátrica do HFM, até receber a alta. O crime aconteceu no dia 24 de abril, na Tapera, em Campos, quando a bebê tinha apenas 28 dias de vida e a suspeita foi presa no final da tarde do mesmo dia.

Com a alta, ela foi encaminhada para a casa dos avós maternos, que já solicitaram à Justiça a guarda da bebê.

De acordo com o Conselho Tutelar, que acompanha todo o processo junto com a Justiça, durante a internação da menina, o órgão realizou um estudo social sobre as condições dos avós de ficarem com a neta após a saída do hospital. Ainda de acordo com o Conselho, o pai da menina foi localizado.

O caso - A criança deu entrada no HFM com trauma no crânio. Segundo a Polícia Civil, o ato de violência teria ocorrido durante uma discussão entre a mãe da criança e o padrasto da suspeita. De acordo com avó da bebê, a mãe estaria alcoolizada e, após uma discussão com o padrasto, ela pegou a criança do colo da avó e a arremessou. Os avós acionaram o Conselho Tutelar e foram até a Deam para registrar o caso.

A mulher foi presa no final da tarde do dia 24 e autuada por homicídio qualificado tentado. Ela passou por uma audiência de custódia, onde sua prisão foi convertida para preventiva, ou seja, sem prazo para soltura. De acordo com o juiz, a preventiva se faz necessária em razão da gravidade em que a mãe arremessou a própria filha.

Segundo o Conselho Tutelar de Campos, o caso é acompanhado de perto e tem toda a atenção dos conselheiros. O órgão informou que avó e tia estão reunindo documentação para pedir a guarda definitiva da bebê à justiça, através da Vara da Infância e Juventude. Sem mais!


Por: Silvana Venâncio 


Fonte: folha 1

Deixe seu Comentário