Morreu, neste domingo (16), o médico oftalmologista e

professor da Faculdade de Medicina de Campos Ricardo Guerra Peixe, vítima de câncer de pâncreas.

O corpo do médico Ricardo Guerra Peixe / Divulgação

está sendo velado no cemitério Campo da Paz.

"Associado muito estimado pelos colegas da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia (SFMC) e também muito querido pelos colegas da Faculdade de Medicina, onde há anos é professor", ressaltou a presidente da SFMC, Vanda Terezinha Vasconcelos.


"Médico inteligente, sensível e humano. Professor maravilhoso, sem nenhuma arrogância ou vaidade. A vida é assim, difícil de entender. Muito triste por essa perda.

Que Deus conforte a família", destacou o médico Charbell Kury, subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde de Campos.

"Notícia muito triste. Grande colega. Que Deus conforte toda família e amigos. Meus sentimentos", disse José Roberto Crespo.

"Excelente pessoa e profissional. Me solidarizo à família e amigos", afirmou Arthur Borges.

Em nota, a direção geral da Faculdade de Medicina de Campos expressou "profundamente sua tristeza com o falecimento do professor Ricardo Guerra Peixe, membro do seu corpo docente. Profissional médico e professor exemplar em todas as suas atividades, além de excelente amigo e companheiro de todas as horas. Rogamos fé e conforto para a família. Saudades e respeito eterno".

A instituição suspendeu todas as atividades acadêmicas nesta segunda-feira (17), em função do falecimento do médico e professor. "As provas, rodízios e aulas serão remarcados". Que Deus conforte a família e amigos. Sem mais!


Por: Silvana Venâncio 


Fonte: folha 1

Deixe seu Comentário