Um adolescente foi apreendido no final da manhã desta quinta-feira (13) com diversos materiais em uma escola de Guarus, em Campos. Um fação, um machado e um coquetel molotov estão apreendidos na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). O adolescente e os pais também estão na delegacia, acompanhados por um advogado.

Ainda não há confirmação sobre a unidade escolar em que o adolescente foi apreendido. De acordo com pessoas ligadas à família, o estudante teria se arrependido da atitude e não chegou a promover a ação. A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o caso.

Um representante da Comissão de Defesa e Proteção da Criança, Adolescente e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Campos, está na delegacia acompanhando o caso.


Canal de denúncia - No último dia 6 de abril, o governo federal iniciou a Operação Escola Segura.

Dentre outras ações, foi criado um canal exclusivo para denúncias que envolvam ameaças a escolas de todo o país. As denúncias podem ser feitas pelo link. Qualquer informação é bem-vinda e o sigilo é garantido.

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o interessado em fazer a denúncia deverá inserir o maior número de informações possível para que se possa analisar corretamente a ocorrência. No campo "Página da internet" deve-se informar a URL (endereço eletrônico) da postagem. Para facilitar a análise da denúncia, recomenda-se o preenchimento do campo "Comentário" com as informações relevantes da ocorrência, tais como o município, estado, escola da denúncia e mídia social de origem da ocorrência.

Em caso de emergência ou se não tiver todas as informações, o Ministério orienta a entrar em contato com o 190 ou delegacia de polícia mais próxima.  Sem mais!


Por: Silvana Venâncio 


Fonte: folha 1

Deixe seu Comentário