O aumento de casos de ameaça e violência nas escolas no Espírito Santo e em todo o país mobilizou o governo do Espírito Santo a elaborar um programa de combate à violência escolar, considerado inédito no país, e que será apresentado em solenidade no próximo dia 27 de abril.

Estão sendo elaboradas medidas no âmbito escolar e também de segurança. E uma das ações previstas no plano está a contratação de 300 profissionais de Psicologia e Assistência Social para prestar atendimento socioemocional nas escolas da rede estadual.

Segundo o governador Renato Casagrande, a previsão é contratar esses profissionais ainda neste ano por designação temporária (DT) inicialmente, para começarem a trabalhar ainda neste ano. 

Depois, o objetivo do governo é terceirizar, contratando uma empresa para prestar esse serviço para a Secretaria de Educação (Sedu).


“Nós já tem um grupo de pessoas que desenvolve esse trabalho, mas vamos aumentar em dez vezes o que temos hoje para a gente de fato dar atenção especial às famílias, professores e alunos que dependem esse atendimento", afirmou o governador. 

Esses profissionais não vão atuar dentro das escolas, mas sim nas superintendências atendendo a um determinado grupo de instituições de ensino. Sem mais!


Por: Silvana Venâncio 


Fonte: a gazeta 



Deixe seu Comentário