O Brasil está em alta de casos de dengue, e Bom Jesus não é diferente.

A alta no número de casos faz a gente ficar preocupado, por isso é importante estar atento aos sinais apresentados pela doença.

De forma geral, os primeiros sintomas da dengue costumam ser: febre, dor de cabeça, dor no corpo e nas articulações, fraqueza, e em alguns casos manchas vermelhas pelo corpo. Mas de acordo com a médica

Martina Zanotti, infectologista do Vitória

Apart Hospital, uma vez diagnosticada a doença, é preciso estar atento a outros sinais que podem indicar uma piora no quadro do paciente.


"São sintomas que não aprecem no primeiro dia da doença. Eles costumam aparecer até dois dias depois que a febre vai embora, quando a pessoa acha que já está melhorando. Por isso é preciso ficar muito atento, e buscar ajuda médica na ocorrência de qualquer destes sinais", afirma.


Vômitos persistentes. Quando a pessoa passa a vomitar várias vezes ao dia e nada pára no estômago, é preciso procurar o

médico.


Dor abdominal. Fique atento se começar a sentir dores muito fortes, principalmente do lado direito do abdome, que é onde fica o fígado.


Sangramentos. Eles podem aparecer na gengiva, na hora de escovar os dentes; pelo nariz, nas fezes ou na urina, e ainda na genital feminina fora do período menstrual.


Palpitações. Sentiu seu coração batendo forte, muito acelerado? É hora de buscar ajuda médica.


Sonolência. Quando a pessoa fica muito prostrada, não consegue se manter acordada é um sinal que pode indicar piora no quadro da dengue.


Confusão mental. Se o paciente está desorientado, passa a falar coisas sem sentido, também é um sinal de que a doença pode ter se agravado.


Fazer pouco xixi. Pacientes com dengue devem ingerir muito líquido. Se mesmo assim a pessoa urinar poucas vezes, é melhor procurar o hospital. Sem mais!


Por: Silvana Venâncio 


Fonte: aqui notícias 


Deixe seu Comentário