A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (28), a Operação Contrafactor, visando coibir a prática de fraude em requerimentos de aquisição de arma de fogo, no município de Casimiro de Abreu.

Os policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão em desfavor de um despachante que, segundo as investigações, falsificou documentos na intenção de facilitar a homologação de requerimentos de aquisição de arma de fogo junto ao SINARM (Sistema Nacional de Armas). O investigado foi ouvido e confessou que forjou comprovantes de renda, por meio da utilização de dados de contadores sem o conhecimento destes.

Foram identificados três requerimentos fraudulentos em nome de clientes do investigado, todos da região de Unamar, em Cabo Frio. Os três requerimentos foram devidamente indeferidos. Não obstante, a Polícia Federal busca identificar outros requerimentos fraudulentos apresentados pelo despachante e que foram deferidos, em razão da existência de informação nesse sentido.

Na operação também foram apreendidas três armas de fogo na residência do investigado, as quais terão o registro cassado.

O investigado responderá pelos crimes de falsificação de documento particular e uso de documentação falsificada, previstos respectivamente nos artigos 298 e 304 do Código Penal, além de outros crimes que porventura possam surgir no decorrer das investigações, que terão continuidade a fim de apurar e identificar a amplitude da fraude perpetrada pelo homem, bem como o envolvimento de outras pessoas. Sem mais!


Por: Silvana Venâncio 

Fonte: Ascom PF

Deixe seu Comentário