A Unidade Pré-Hospitalar de Santo Eduardo vai passar por mudanças para se tornar Clínica da Família. O prédio deve passar por reforma geral, com ampliação da estrutura física. O aviso de licitação, na modalidade tomada de preços, para a escolha da empresa que ficará responsável pela obra de reforma e ampliação da UPH já foi publicado no Diário Oficial do município. A UPH de Santo Eduardo passará pelo mesmo processo da UPH de Guarus que atualmente é referência no atendimento pediátrico no município.

A Prefeitura segue com mudanças na estruturação dos serviços de saúde e no padrão de assistência oferecido à população como o fortalecimento da Rede de Urgência e Emergência, reabertura de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), aquisição de equipamentos de última geração para os hospitais públicos, reforma e ampliação do Hospital Geral de Guarus (HGG), lançamento de projetos como o "SOS Coração: Nossa missão é cuidar das pessoas", visando salvar vidas por Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), dentre outros.

Gerenciada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) a UPH terá um novo perfil de atendimento. Com investimento de mais de R$ 2 milhões, a obra prevê a reforma geral do prédio, com ampliação da estrutura física e passará a contar com 18 leitos, sendo um para isolamento. Atualmente, segundo a diretora de gestão das UPHs, Bruna Vassimon, a unidade possui 11 leitos.

- A UPH continuará prestando atendimento 24h e serviço ambulatorial nas especialidades de ginecologia, clínica geral, cardiologia, otorrinolaringologia, pediatria e ortopedia", afirmou Bruna, ressaltando que a UPH presta atualmente 5.500 atendimentos/mês, incluindo o ambulatorial. Sem mais!


Por: Silvana Venâncio 

Com informações da Secom Campos

Deixe seu Comentário