O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será reavaliado pelos médicos na tarde desta sexta-feira para definir se manterá ou não viagem a

China. O novo diagnóstico deve sair entre 17h e 18h. O embarque do presidente estava previsto para a manhã deste sábado, mas foi postergado para domingo.

Uma médica e uma enfermeira acompanham o presidente em todos os compromissos, inclusive em Brasília, e integram a equipe que monitora a saúde do presidente. As duas reuniões que estavam na agenda oficial do presidente com ministros nesta sexta-feira no Palácio do Planalto foram canceladas. Lula permanecerá a sexta-feira no Palácio da Alvorada.


Nessa quinta-feira, Lula antecipou o término da sua última agenda no Rio de Janeiro, alegando cansaço e voz fraca. Ao lado da primeira-dama

Janja, Lula participava de um evento Theatro

Municipal Rio de Janeiro onde assinou um decreto para o fomento cultural. O evento durou quase três horas, mas o presidente e a primeira-dama deixaram o teatro 1h30 após a agenda começar.


Ao chegar em Brasília à noite, presidente Lula decidiu ir ao hospital Sírio-Libanês na capital, onde foi examinado e recebeu o diagnóstico de pneumonia leve. O mandatário foi medicado e liberado para descansar no Palácio da Alvorada.

Lula participou de quatro agendas no Rio de Janeiro na quinta-feira. Pela manhã, visitou o Complexo Naval de Itaguaí e almoçou no local.

À tarde, vistoriou as obras de reconstrução do

Museu Nacional do Rio de Janeiro.

O presidente também esteve com o vocalista do

Coldplay, Chris Martin, e ganhou um violão autografado por todos os integrantes da banda.

À noite, foi ao Theatro Municipal Rio de Janeiro, participar de um ato de assinatura de um decreto de novas regras de fomento cultural direto e indireto. Sem mais!


Por: Silvana Venâncio 


Fonte: o globo 

Deixe seu Comentário