A menina de 4 anos de idade que foi atacada por um pitbull, há uma semana, saiu da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Ferreira Machado.

Apesar da melhora significativa do seu estado de saúde, ela continua no hospital, mas agora na Clínica Pediátrica da unidade. Ela chegou a passar por cirurgia reparadora nas orelhas que ficaram machucadas pelo ataque. A assessoria do HFM informou nesta terça-feira (22) que ela fora de perigo e não está mais em estado grave.

O caso aconteceu em Gargaú, no último dia 15, na casa de familiares da criança. A mãe da menina que teria conseguido salvá-la do ataque do animal. Durante o socorro imediato, feito pelos familiares, uma ambulância do Resgate Municipal de SFI encontrou com a família. A partir daí, a menina foi levada pelo Resgate para o Hospital Manoel Carola e, posteriormente, transferida para o HFM.


Dados - De acordo com o HFM, de janeiro a março de 2022, a unidade realizou 474 atendimentos a pessoas mordidas por animais. Neste ano, até o dia 15 deste mês, o hospital já registrou 423 casos. Sem mais!


Por: Silvana Venâncio 


Fonte: folha 1

Deixe seu Comentário