Uma mulher de 48 anos morreu neste domingo (19) com suspeita de dengue hemorrágica em Campos. Vaneska Barcelos Miranda estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital dos Plantadores de Cana. O sepultamento está marcado para as 16h15 deste domingo, no cemitério do Caju. Ela deixa marido e um casal de filhos.

Nos últimos dias, familiares e amigos de Vaneska Barcelos Miranda chegaram a realizar nas redes sociais uma campanha pedindo doações de plaquetas com urgência máxima. Porém, a paciente acabou não resistindo. Segundo familiares, Vaneska foi diagnosticada com dengue hemorrágica. Procurados pela Folha, o HPC e a Prefeitura de Campos ainda não oficializaram o diagnóstico.

No último dia 3, a secretaria estadual de Saúde do Rio de Janeiro e a secretaria de Saúde de Campos confirmaram o primeiro óbito por dengue no município em sete anos.

O paciente foi um idoso de 84 anos, morador do distrito de Travessão, que foi a óbito no dia 21 de janeiro. Com histórico de hipertensão, o idoso apresentou sintomas característicos de sangue no dia 12 de janeiro. Com a piora do quadro de saúde, precisou ser internado na UTI, tendo dado entrada no HPC no dia 18. Foi a óbito três dias depois, no dia 21, após sessão de hemodiálise, apresentando insuficiência respiratória. Sem mais!


Por: Silvana Venâncio 


Fonte: folha 1 

Deixe seu Comentário