Uma operação da Polícia Militar Ambiental (PMA) contra crimes ambientais ocorridos na região de Córrego do Mangaravite, no interior de Bom Jesus do Norte, nesta quinta-feira (16), resultou na prisão de um homem de 64 anos e na apreensão de arma, munições e na recuperação de pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem autorização.

Segundo a PMA, a equipe fazia patrulhamento na região quando observou gaiolas em uma residência. Os policiais foram ao local e, com o morador, localizaram as aves, uma arma calibre 32, cinco munições, além de esferas de chumbo usadas na recarga das munições.

O homem, os pássaros e o material apreendido na casa foram encaminhados para a Delegacia Regional de Alegre, onde ficaram à disposição da Justiça.

De acordo com os policiais ambientais, o idoso vai responder criminalmente conforme o Artigo 12 da Lei Federal 10.826/03, com pena de detenção de um a três anos, e multa, além do Artigo 29 da Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com pena de detenção de 6 meses a 1 ano e multa. Sem mais!


Por: Silvana Venâncio 


Fonte: aqui notícias 

Deixe seu Comentário