Uma das vítimas que estava no helicóptero que caiu na noite desta quinta-feira (9) em Vargem Alta, na região Serrana do Estado, é Oto Carneiro Silvestre, de 49 anos, proprietário da empresa de pedras MaqStone, situada em Cachoeiro de Itapemirim. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estiveram no local confirmaram que ele era proprietário da aeronave. 


Em conversa com a repórter Viviann Barcelos, do g1 ES, o diretor-executivo do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais (Sindirochas), Celmo de Freitas, afirmou que o empresário estava nesta quinta-feira (9) na Vitória Stone Fair, uma feira do ramo de rochas ornamentais que acontece no Pavilhão de Carapina, na Serra, até sexta-feira (10). A identidade do piloto não foi divulgada.

"Nós temos a confirmação que uma das vítimas do acidente é o Oto Carneiro, que estava na Vitória Stone Fair. Conheço pessoas que estiveram com ele hoje (quinta-feira) à tarde. Apesar de não ter falado com ninguém da família, que não quer falar no momento, profissionais do ramo já confirmaram que é ele", disse.


O acidente

Duas pessoas morreram após um helicóptero cair em um sítio na zona rural da localidade Vargem Grande, em Vargem Alta, Região Serrana do Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (9).

De acordo com as informações iniciais do atendimento do Corpo de Bombeiros, a aeronave teria colidido com fios de alta tensão e caído na propriedade. O helicóptero transportava piloto e passageiro. Os dois morreram no local.

O helicóptero é um Robinson Helicopter, modelo R44 II, fabricado em 2011. O número máximo permitido de passageiros, segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é de três pessoas. O registro da aeronave era para serviços privados. Sem mais!!


Por: Silvana Venâncio 


Fonte: a gazeta 

Deixe seu Comentário