Com 3.398 novos postos de trabalho criados, Itaperuna foi a décima cidade do estado que mais abriu vagas de trabalho. Os dados foram compilados pela Firjan na plataforma Retratos Regionais, a partir das informações divulgadas pelo Caged. A indústria foi a principal contratante da cidade (+2.865), e responsável também pela maioria das contratações em todo o Noroeste

Fluminense (+3.455).

"A construção civil é um dos pilares da nossa economia, pois a partir dela movimentamos diversos outros setores, como o de serviços, por exemplo. Com as prometidas obras em infraestrutura que estão por vir, a tendência é melhorar nossa competitividade e, consequentemente, também a geração de empregos", destacou o presidente da Firjan Noroeste Fluminense, José Magno Vargas Hoffmann.

O Noroeste registrou apenas dois saldos negativos nos 12 meses de 2022: em janeiro e dezembro, período em que, segundo especialistas, costumam ser encerrados contratos temporários de trabalho. Nenhuma cidade da região fechou o ano com saldo negativo. Além de Itaperuna, as melhores posicionadas são Santo Antônio de Pádua (+830) e Bom Jesus de Itabapoana (+329) - ambas com destaque para Serviços. Já em Itaperuna, os números foram puxados principalmente pela construção de edifícios (+2.217). Sem mais!!


Por: Silvana Venâncio 


Fonte: folha 1

Deixe seu Comentário