Os clientes de um restaurante do Shopping Vila Velha viveram momentos de pânico na noite de sábado (28), quando um homem armado entrou no Outback Steakhouse e realizou disparos dentro do estabelecimento. Segundo testemunhas, a princípio, os tiros teriam acontecido dentro do banheiro.


A influenciadora e empresária Hanna Fernandes, 29, estava no local com o marido e o filho de oito meses no momento do acontecido. Ela conta que o restaurante estava cheio e que o pedido havia acabado de ser entregue em sua mesa quando a confusão começou.

“Estava muito cheio e estávamos sentados bem ao lado da cozinha. Quando nosso prato chegou e começamos a comer, um monte de gente que estava mais à frente veio correndo. A princípio, não entendemos o que estava acontecendo. Quando isso acontece em um ambiente em que você nunca imagina que poderia acontecer algo do tipo, você é pega desprevenida e acaba não tendo uma reação rápida (...). A pessoa que estava atendendo a gente falou: pega tudo e corre que é tiro. E foi aí que a gente ouviu.”

Ela explica que os clientes foram evacuados pela cozinha do estabelecimento porque a outra saída ficava mais próxima ao local em que o atirador estava.

“ A sensação era de estar dentro de um filme. Se uma pessoa entra em um lugar fechado e atira, a sensação de desespero é muito grande, principalmente porque estava com meu filho, meu bebê. O pessoal do restaurante foi extremamente solícito e rápido, nos ajudando a sair pela cozinha.”

Enquanto funcionários orientavam os clientes, a polícia foi acionada. “No local, as equipes visualizaram uma situação de pânico e correria generalizada dos usuários do shopping. Os funcionários do restaurante indicaram aos policiais o trajeto para chegar ao banheiro, onde estava escondido o autor dos disparos”, informou a Polícia Militar, em nota.

O homem, de 40 anos, trancou-se dentro do banheiro e recusou-se a sair. Segundo informações da Polícia Militar, foi preciso utilizar spray de pimenta para saturar o ar o ambiente de modo que ele deixasse a área.

“ Após algum tempo, o indivíduo lançou um revólver calibre 32 com cinco munições deflagradas que utilizou para realizar os disparos na cabine do banheiro ao lado da que estava.”


Mesmo tendo entregado a arma – um revólver calibre 32 –, o atirador que, segundo a PM, estava visivelmente alterado, recusou-se a ser algemado, sendo necessário o uso da força para contê-lo e guiá-lo até o compartimento de segurança da viatura. Ele foi conduzido até a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. Não há informações sobre feridos ou sobre a motivação dos disparos.


A Polícia Civil informou, em nota, que o suspeito foi autuado em flagrante por disparo de arma de fogo, resistência à ação policial, posse de drogas para consumo próprio e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

“A arma apreendida será encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, juntamente com as munições. Os entorpecentes serão encaminhados para o Laboratório de Química Legal para serem analisados e, posteriormente, incinerados.” Sem mais!!


Por: Silvana Venâncio 


Fonte: a gazeta 

Deixe seu Comentário