Única a se apresentar espontaneamente após ser alvo de mandado de prisão temporária na operação que mira suspeitos de financiar atos democráticos em Brasília, Elizângela Cunha Pimentel Braga, de 48 anos, já foi colocada em liberdade nesta segunda-feira (23) após os cinco dias determinados de detenção. A mulher, moradora de Itaperuna, se entregou à delegacia da Polícia Federal de Campos no último dia 16, à noite e estava no Presídio Nilza da Silva Santos. Além dela, foram presos o bolsonarista Carlos Victor Carvalho, o CVC, e o bombeiro militar Roberto Henrique de Souza Júnior.

A Polícia Federal diz que provas demonstram que os alvos de prisão teriam financiado o transporte e a hospedagem de bolsonaristas que foram para Brasília

participar dos ataques terroristas aos prédios do

Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional e

Palácio do Planalto, no dia 8 de janeiro. 

Sobre a prisão do subtenente do Bombeiro, o advogado Cristiano Sampaio informou que não pode falar muito sobre o processo, mas que o juiz Marcelo Bretas, renovou a prisão do militar por mais cinco dias, cujo prazo deve se expirar na quinta-feira (26). Ele está no Grupamento Especial Prisional da (GEP) da corporação, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde permanece à disposição da Justiça.

Sem mais!!

 

Por: Silvana Venâncio

 

Fonte: folha 1

 

Deixe seu Comentário