O governador do Rio de Janeiro, Cláudio

Castro (PL), usou as suas redes sociais para condenar os atos antidemocráticos cometidos por pessoas que não aceitam o resultado das últimas eleições. Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no último pleito, Castro tem defendido com frequência o respeito à democracia e ao resultado das urnas.

"Em um ambiente democrático, as cenas que vemos em Brasília são inadmissíveis. Atitudes como essas mancham a imagem do Brasil e não contribuem em nada para o nosso futuro. Manifestações pacíficas fazem parte da democracia, vandalismo não", postou o governador.

Ele também reiterou o seu compromisso com a "ordem democrática - hoje e sempre". "Seremos enérgicos contra toda e qualquer manifestação que não respeite os patrimônios público e privado, e o direito de ir e vir dos cidadãos do Rio de Janeiro", completou.

Quem também se manifestou contra os ataques em

Brasília foi o secretário estadual de Governo e deputado licenciado, Rodrigo Bacellar (PL). "Discordar, debater, tudo isso faz parte da democracia. Mas o que estamos vendo em Brasília extrapola e representa um grave ataque à democracia. Que os responsáveis sejam identificados e punidos", escreveu Bacellar.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano, foi outro que criticou o ocorrido em Brasília. "Isso não é manifestação, é um ato de terrorismo contra a democracia. Que sejam tratados com o rigor da lei, postou. Sem mais!!

 

Por: Silvana Venâncio

 

Fonte: folha 1

 

 

 

Deixe seu Comentário