Guaçuí amanheceu, neste domingo (8), com pontos de enchentes em bairros da cidade.

O Rio Veado, que corta o município, saiu de sua calha normal e transbordou nos pontos mais baixos, provocando muitos alagamentos. A pior situação é do bairro Gumercindo da Silva Glória, mais conhecido como Lagoa, que está tomado pela água.

O bairro, que fica colado ao bairro São

Miguel - onde também muitas ruas também apresentaram alagamentos - fica abaixo do nível do rio e depende de um sistema de bombas para retirar a água de chuvas intensas e de enchentes. No entanto, nem sempre o sistema de bombas é suficiente para retirar a água e evitar que as casas sejam invadidas.

Segundo a Defesa Civil de Guaçuí, a enchente chegou a lugares críticos que sempre têm problemas quando o rio transborda. Nesses lugares, a população foi avisada sobre a chegada das águas. Logo, o maior problema é no bairro Lagoa, realmente, onde, com a chuva intensa e a cheia do rio, as bombas não estão dando conta de retirar a água (veja vídeo abaixo).

No interior de Guaçuí, um vídeo enviado para o portal Aqui Notícias mostra uma fenda que está se abrindo em um terreno, próximo ao Chalezinho Miçanga. A pessoa que fez o vídeo mostra rachaduras e fendas, mostrando preocupação de que uma grande massa de terra desmorone a qualquer momento. Já aconteceram pequenos deslizamentos. Sem mais!!

 

Por: Silvana Venâncio

 

Fonte: aqui notícias 

 

 

 

Deixe seu Comentário